Carezia Consultoria Serviços

Serviços oferecidos pela Carezia Consultoria

Projeto e implantação de redes

Para você começar ou ampliar sua rede de computadores, a Carezia Consultoria oferece a combinação certa de sistemas e aplicativos. Nossos projetos para roteadores e servidores são inteiramente baseados em software livre, o que representa mais segurança, mais qualidade e menos custo de manutenção.

Integração de redes

Para interligar matriz e filiais de sua empresa, de forma segura através da Internet, você também pode contar com projetos de Rede Virtual Privada (VPN). As soluções de VPN da Carezia Consultoria se baseiam em padrões internacionais do IETF e algoritmos criptográficos públicos, abertos, robustos e seguros.

Proteção de redes

Uma fazenda sem cercas é vulnerável até às invasões mais ingênuas. Do mesmo modo, sua rede sem um firewall deixa suas informações a descoberto. Para cada conexão de sua rede com a Internet, projetamos o roteador adequado para proteger seus dados.

Cópia de segurança

As coisas quebram. Com sua rede de computadores não é diferente. Por isso é que a Carezia Consultoria ajuda você a não perder suas informaões em caso de erros humanos ou defeitos de equipamento. Nossas soluções de backup são simples, automáticas e eficientes.

Sensores, detectores e alarmes

A Internet, com seus 5 bilhões de computadores, é um ambiente hostil. Os ataques são constantes, não importa o tamanho de sua rede de computadores. E os tipos de ataques mudam todos os dias. O conjunto de sensores que a Carezia Consultoria projeta e instala---de acordo com o porte de sua rede e ramo de atividade de sua empresa---serve para destacar as anormalidades assim que elas acontecem em sua rede.

Monitoramento remoto

Ataques precisam de reação adequada, seja para cancelar seus efeitos ou para evitar que aconteçam novamente no futuro. Mas contratar e manter funcionários para cuidar do gerenciamento da segurança de sua rede custa caro porque requer pessoas especializadas. Oferecemos o mesmo serviço, a um custo muito baixo, para você ter a garantia de que sua rede continua protegida; de que os sensores estão constantemente atualizados em relação a novos ataques; e de que eventuais ataques serão tratados sempre com o máximo rigor.

Testes de vulnerabilidades

Juntamente com a monitoração remota, os testes de vulnerabilidades são importantes para avaliar o nível de segurança de sua rede como um todo. São simulações de ataques controlados, realizados periodicamente em nossos clientes monitorados ou sob demanda em nossos clientes não monitorados. Os resultados são analisados e usados para a elaboração de relatórios com as falhas encontradas e possíveis soluções.

Suporte técnico

Todos os nossos projetos e instalações incluem suporte temporário de 30 dias. Além disso, oferecemos suporte permanente para clientes monitorados, atravé de e-mail, WhatsApp ou telefone.

Serviços de programação

Se você precisa de soluções especializadas ou personalizadas, que exigem o desenvolvimento de software específico, também oferecemos nossos serviços de programação. Temos experiência em diversas linguagens e em variados campos, inclusive com a colaboração em projetos de software livre.

Servidor de arquivos

Ao invés de deixar seus documentos, planilhas, figuras e apresentações espalhadas por vários computadores, você pode centralizar tudo isso em um servidor de dados. Com acesso remoto criptografado, controle de acesso por usuário e cópias de segurança automáticas, é o caminho perfeito para organizar os arquivos de sua empresa.

Firewall

Primeira linha de defesa em qualquer rede de computadores, um firewall tem outras utilidades além de controlar as conexões que entram e saem da sua rede. Ele pode dar prioridade de tráfego para telefones Internet, pode limitar o envio e recebimento de e-mails, pode alertar quando aparecem conexões indevidas e tráfego suspeito, entre outras coisas.

Servidor de e-mail

Cansado de lixo na sua caixa postal? Um servidor bem projetado para cuidar dos seus e-mails pode livrá-lo de uma série de problemas. Nossos servidores de e-mail recebem as mensagens para os usuários de sua rede, e cuidam de enviar as mensagens para seus usuários, de forma que eles não precisam esperar o envio de grandes e-mails. A inspeção contra vírus e lixo eletrônico é mais uma linha de defesa para os dados de seu negócio. Como as mensagens ficam armazenadas no servidor, são guardadas automaticamente nas cópias de segurança e não se perdem.

VPN

Muito usada para interligar matriz e filial, a VPN (virtual private network) consistem de dois firewalls colocados um em cada ponta da interligação. Os dados passam pela Internet pública, com qualquer tipo de conexão, mas passam criptografados e protegidos contra espiões e alterações no meio do caminho.

Trabalho em equipe

Sistema de agenda, lista de tarefas, contatos, e-mail, wiki, tudo integrado para suas equipes de trabalho terem as informações à mão e acessível via navegador web, com controle de acesso por usuário e tráfego criptografado. Sincronismo com aplicativos tradicionais, celulares e palmtops é outro ponto interessante de nossos sistemas de agenda. Além disso, é programável e extensível com novos módulos para aplicações especiais que seu negócio precisa.

Assessoria avulsa

Precisa resolver um problema rapidamente em sua rede? Problemas com invasão ou comprometimento da segurança? Por telefone, chat ou e-mail você nos explica o problema e damos a solução mais adequada, enviando um relatório de horas trabalhadas no caso.

Powered by Etomite XHTML - CSS